joseernestocartaxo.jpg

JOSÉ ERNESTO CARTAXO é o mandatário político da candidatura da CDU

joseernestocartaxo.jpgDirigente destacado da luta e intervenção organizada dos trabalhadores e das populações no distrito de Lisboa e no país,  José Ernesto Cartaxo foi Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Lisboa e  fundador da CGTP-IN tendo pertencido ao seu Conselho Nacional e Comissão Executiva até ao XI Congresso. Foi ainda vereador na Câmara Municipal e Presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira. É membro do PCP desde 1970.

O percurso de vida de José Ernesto Cartaxo é marcado, desde muito jovem, pela força e determinação no combate contra a ditadura fascista e pela conquista da Liberdade e na defesa dos interesses e aspirações dos tabalhadores e do povo.

Com a apresentação de José Ernesto Cartaxo como mandatário político da candidatura pelo círculo de Lisboa, a CDU reafirma também a prática, projecto e valores necessários e indispensáveis ao País. A CDU é a garantia da defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, de coerência e verdade, de coragem para enfrentar os poderosos, de compromisso na defesa dos interesses nacionais, de honestidade e de garantia de determinação no combate à corrupção e ao nepotismo. A CDU é força portadora da alternativa, do projecto patriótico e de esquerda, de afirmação da democracia e da soberania nacional. O reforço da CDU é essencial para dar mais força e expressão à resistência que faça frente aos projectos de intensificação da ofensiva dirigida contra os trabalhadores e o povo e para a luta que prosseguirá para impor a necessária ruptura e mudança possível e indispensável ao país.

A coordenadora distrital de Lisboa da CDU
16 de Abril de 2011