Pedro Ventura, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e actual Vereador, esteve esta tarde na Delegação de Sintra da União dos Sindicatos de Lisboa.

Sintra DelegacaoUSLEm reunião com dirigentes sindicais do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal), do SITE (Sindicato das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente), do SIESI (Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas) e do STFP (Sindicato dos Trabalhadores em Funções públicas e Sociais), foram abordadas questões relacionadas com os trabalhadores e as empresas de Sintra, específicas de cada sector profissional, de forma a um melhor conhecimento da situação actual.

As matérias relacionadas com a deslocalização de empresas do Concelho, a modernização de algumas unidades, a contratação crescente de trabalhadores com vínculos precários, os despedimentos em algumas empresas, a necessidade de investimento público em sectores da responsabilidade do Estado (Escolas e Centros de Saúde), o sufoco financeiro vivido diariamente por algumas Instituições de Solidariedade Social, e outras questões mais gerais do mundo do trabalho foram abordadas neste encontro.

A CDU considera, que as questões do trabalho com direitos devem ser uma prioridade da Câmara Municipal de Sintra, tendo Pedro Ventura demonstrado a total disponibilidade da CDU para continuar ao lado das lutas dos trabalhadores do Concelho para construir um caminho de criação de emprego e desenvolvimento.

Pedro Ventura delegação sindicatos.