DSC 0104

PCP solidário com a luta dos trabalhadores da Cel Cat

DSC 0104Perante a intransigência de uma administração que sistematicamente recusa a valorização dos trabalhadores e tenta desmobilizar a sua luta,e depois da elevada adesão à greve do mês passado, os trabalhadores da General Cable Cel Cat, encontram-se a realizar, mais uma greve às primeiras 4 horas de cada turno, durante os dias 27, 28 e 29 de Maio.

DSC 0106A este protesto, por aumentos salariais dignos e em defesa dos horários de trabalho e da contratação colectiva que a empresa tanto tem atacado, juntou-se mais uma vez o PCP levando a sua solidariedade activa, tendo estado presente a deputada Ana Mesquita, que conjuntamente com outros militantes do PCP saudou a corajosa luta destes trabalhadores. Entre outros ataques gravosos a contratação colectiva, na Cel Cat a administração inseriu no Acordo de Empresa , com o acordo do sindicato filiado na UGT, mas com a oposição e a luta dos trabalhadores, uma nova categoria profissional que impõem, aos trabalhadores mais DSC 0108recentes na empresa, um salário muito mais baixo para as mesmas funções e deveres. Esta é, por isso, também uma luta contra a eliminação desta categoria e contra a precarização das relações de trabalho e a discriminação salarial entre trabalhadores. Para este combate os trabalhadores da Cel Cat podem continuar a contar com o PCP!