Os trabalhadores municipais de Sintra realizaram esta manhã um plenário junto à Biblioteca Municipal com desfile para a Câmara Municipal, integrado na jornada de luta convocada pela CGTP – Contra o Roubo do Feriado e o trabalho gratuito. Os trabalhadores das empresas municipais, dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e da Câmara Municipal aprovaram em plenário uma carta-protesto contra mais este roubo, que foi posteriormente assinada pelos trabalhadores presentes e entregue à CM Sintra.
Para além das questões relacionadas com o roubo do feriado, foram também abordadas outras preocupações dos trabalhadores municipais, como os novos ataques previstos para os trabalhadores da administração pública: aumento do horário de trabalho, despedimentos, entre outros. Circulou um abaixo-assinado que exige ao governo que reponha os subsídios de natal e férias dos trabalhadores, cujo roubo foi considerado inconstitucional.
Levando até aos trabalhadores o seu apoio e solidariedade na luta contra este governo e estas políticas, esteve presente uma delegação do PCP que contou com Lino Paulo e Paula Borges, membros da comissão concelhia de Sintra do PCP e candidados à Câmara e Assembleia Municipais de Sintra pela CDU.