Solidariedade com a companhia de teatro Artistas Unidos.

Uma delegação do PCP onde se integravam os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira e Ana Jara, estiveram presentes no Teatro da Politécnica em solidariedade com a companhia de teatro Artistas Unidos, que terá de deixar o espaço até ao final de Julho sem uma alternativa que garanta a continuidade do seu trabalho.

Uma situação que se arrasta há vários anos e sobre a qual a CDU tem questionado os executivos e governos, tanto na Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Lisboa como na Assembleia da República. Os executivos de PS e PSD não apresentaram, até hoje, soluções viáveis e hipotecam assim o futuro desta companhia, fundada em 1995, que tem desempenhado um papel fundamental na criação e divulgação de teatro.

À mesma hora, os eleitos da CDU na AML usaram do direito da palavra concedido uma vez por ano para denunciar, uma vez mais, o despejo que os Artistas Unidos enfrentam, ao qual se junta a luta de tantas outras estruturas artísticas da cidade.