Divulgaram hoje os órgãos de comunicação social a informação de que o Centro de Saúde de Massamá teria chumbado na inspecção efectuada pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo.
Considerando que o edifício em questão se encontra concluído desde Agosto de 2006 e que tinha já chumbado numa vistoria efectuada há 6 meses atrás, impõe-se a pergunta:
Como é possível que todas as anomalias registadas há 6 meses não tivessem sido corrigidas, ou será que foram levantados novos problemas e insuficiências que não tinham sido apontados na vistoria anterior?
Seja qual for o motivo torna-se imperioso que a população de Massamá conheça as razões que levam a que a abertura do Centro de Saúde tenha sofrido um novo atraso e quem são os responsáveis por estes adiamentos sucessivos.
O PCP não aceita que esta situação se mantenha, exige que o Centro de Saúde de Massamá entre em funcionamento de imediato, com um quadro de pessoal próprio adequado ás necessidades da população da Freguesia e não recorrendo a meios humanos e materiais retirados de outras unidades de saúde do Concelho.
Sintra, 25 de Junho de 2008