CDU nos SMAS de Sintra: Obra Feita!

Sob o lema "6 anos de mandato de Presidência CDU no Conselho de Administração dos SMAS, 6 anos de obra feita", realizou-se a visita da CDU a algumas das mais recentes obras dos SMAS.
De entre as obras visitadas destaque para o reservatório do Mucifal, a rede de drenagem da Praia Grande e sua estação elevatória, bem como a ETAR de Negrais que vão resolver alguns dos mais graves problemas ambientais do Concelho.
Durante a visita guiada pelo Vereador da CDU e Presidente dos SMAS, Baptista Alves, forma elencados os investimentos efectuados em 6 anos de Presidência CDU nos SMAS de Sintra.

Abastecimento de água a 100%, saneamento a 99% do Concelho, são indicadores do excelente desempenho destes serviços municipalizados.
No que concerne ao pessoal, de destacar o facto de a totalidade dos trabalhadores se encontrarem no quadro, sendo também este um elemento que ajuda a explicar o elevado desempenho dos seus funcionários. Uma entidade bem gerida, como é o caso dos SMAS, com estabilidade no emprego e que saiba motivar os seus trabalhadores atinge elevados níveis de produtividade, sem ter necessidade de aumentar os preços, da água neste caso.
De referir ainda as excelentes instalações do complexo oficinal que passaram de um conjunto de edifícios altamente degradados, para um exemplo de modernidade e orgulho daqueles que nele trabalham.
Seis anos de CDU nos SMAS de Sintra permitiram: atingir e ultrapassar as metas do PEAASAR II, melhorar a qualidade do serviço prestado, melhorar as condições de trabalho de todos os trabalhadores. Com a CDU, o concelho de Sintra foi projectado como um modelo de referência ao nível do saneamento e distribuição de água pública.