As condições de trabalho a que muitos trabalhadores da autarquia de Oeiras estão sujeitos são deploráveis e completamente inaceitáveis.
Os trabalhadores exigem:
– Mais e melhores condições materiais, como um fardamento adequado e em número suficiente, luvas, botas e outros. É inaceitável que muitos trabalhadores tenham apenas uma unidade de fardamento quando têm que trabalhar muitos dias à chuva, e são obrigados a usar a mesma farda completamente encharcada.
– A construção de uma lavandaria nas oficinas, como prometido por anteriores executivos, entre um dos quais fazia parte o actual presidente da câmara, para que os trabalhadores não tenham de andar com a farda suja às costas.
– Que o projecto de cobertura do parque de estacionamento até à entrada do edifício em Vilafria seja feito como prometido! Não esquecemos que foi prometido a construção desta cobertura antes mesmo da abertura das novas instalações das oficinas.
– Mais formação profissional para todos os trabalhadores. Por lei são exigidas no mínimo 35 horas de formação para todos os
trabalhadores, e neste momento grande parte destes não tem qualquertipo de formação.