Saudar o 8 de Março – Dia Internacional da Mulher e a Luta pela Igualdade

IMG 9772Os Vereadores do PCP na CML propuseram a atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao Movimento Democrático de Mulheres (MDM) pelo trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das Mulheres ao longo dos 50 anos da sua existência. Esta proposta foi inscrita na moção apresentada de saudação ao 50º Aniversário do MDM e Dia Internacional da Mulher, apresentada na última reunião de CML e aprovada por unanimidade.

João Ferreira e Carlos Moura destacaram que a afirmação do Dia Internacional da Mulher é indispensável para dar continuidade à luta pelos direitos das mulheres e contra a discriminação ao mesmo tempo que homenageia a origem histórica desta data e a importância do papel, da participação e da luta das mulheres.

No ano em que se celebram 50 anos de existência do MDM, a mais antiga organização de mulheres em Portugal, com um património de intervenção constante e permanente na luta por políticas de igualdade e pelo cumprimento dos direitos das mulheres, os vereadores do PCP quiseram destacar o trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das Mulheres ao longo dos 50 anos da sua existência.

Consultar a Moção na integra