DVoto Mosteiro

Cedência do Mosteiro de Odivelas à Câmara Municipal.

DVoto MosteiroNa passada quinta feira, foi discutida em reunião de Câmara extraordinária a cedência do Mosteiro de Odivelas à Câmara Municipal.

Na discussão desta proposta os vereadores da CDU tiveram oportunidade de acentuar a necessidade urgente de realização de uma discussão pública, referindo que em sua opinião esta discussão deveria ter sido realizada anteriormente a esta cedência, proposta já apresentada pela CDU no passado.

Os vereadores reiteraram ainda as propostas que têm para o local, considerando que se deve equacionar esta questão do Mosteiro, como a derradeira hipótese de construir no nosso concelho uma área central estruturante para o concelho e nessa perspetiva indicaram os três elementos que deviam ser analisados em conjunto, a saber:

•    A utilização a dar ao Mosteiro;
•    A construção de um Parque Verde Urbano;
•    O próprio Complexo do Porto Pinheiro.

A análise conjunta destes três elementos permitiria criar uma centralidade estruturante para o concelho e poderia ser um importante motor de desenvolvimento económico.

Para que melhor possam conhecer a posição da CDU, enviamos em anexo a declaração de voto proferida no momento da deliberação.

Ver documento em PDF