Declaração política – PS e PSD aprovam aumentos escandalosos dos preços de acesso à Piscina Municipal de Odivelas

A população da Freguesia de Odivelas e em particular os utentes da Piscina Municipal foram confrontados com escandalosos aumentos dos preços da Piscina Municipal.

São conhecidas as reservas que CDU sempre manifestou relativamente à Municipália, quer em relação ao seu escopo social, quer em relação ao seu modelo de gestão. A Municipália tem absorvido exagerados recursos ao Município de Odivelas, só de subsídios à exploração é mais de um milhão de euros por ano e mesmo com estes apoios esta empresa municipal gerida de mão dada por PS e PSD continua a ter enormes prejuízos.

Na última sessão de Câmara os vereadores da CDU foram surpreendidos com a proposta de nova tabela de preços para as piscinas municipais, (ou piscina municipal, já que só existe uma, a de Odivelas, que a CDU deixou construída).

Das novas tabelas observa-se o absurdo, os aumentos chegam aos 138% no caso da consulta de hidroterapia, aos 29% de aumento na chapa de identificação de cabine, aos 12% na natação pura para idosos ou pessoas com deficiência, aos 13,6% nas actividades aquáticas adaptadas e aos 16% no valor de carregamento do cartão para utilização livre.

A CDU votou contra estes aumentos. PS e PSD justificaram as novas tabelas com a “crise”. Talvez crise ideológica…

Os eleitos da CDU nesta Assembleia manifestam o seu protesto e indignação pelos escandalosos aumentos das tabelas das piscinas municipais, aumentos absurdos e lesivos das famílias da Odivelas em particular daqueles que utilizam aquele equipamento municipal.

Odivelas, 28 de Junho de 2011

Os eleitos da CDU na