Sobre o Património do Governo Civil – 25/05/2006

A CDU congratula-se pelo facto de ter sido finalmente concretizado um Protocolo que viabiliza a transferência do património gerido pelo Governo Civil de Lisboa situado na freguesia da Pontinha.

Património subtraído em 1991 à Assembleia Distrital de Lisboa, num processo controverso e do qual não resultaram quaisquer benefícios para os moradores dos bairros sociais Mário Madeira e Urmeira.

Com a transferência deste património criam-se condições para que a Câmara de Odivelas possa gerir um vasto património e proceda à finalização do processo de venda das casas aos moradores, à requalificação urbanística do Bairro Mário Madeira e Urmeira.

Relativamente ao Pinhal da Paiã estão criadas condições para a sua requalificação e uso adequado. Igualmente, poderá o Município encontrar na vastidão do Vale da Paiã, uma imensa área de descompressão que, sendo requalificada ambientalmente será um dos mais importantes contributos para a elevação da qualidade de vida das populações deste concelho.

Ao fim de todos estes anos e com a autoridade de quem há quase 20 anos acompanha este processo, afirmamos que valeu a pena lutar!

Odivelas, 25 de Maio de 2006

M.ª de Fátima Amaral, Deputada Municipal da CDU