Tabela de preços da Odivelgest E.M – época 2006/07 – 03/05/2006

DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES DA CDU

Ponto 33 – Odivelgest E.M.- Tabela de preços para a época 2006/07

Os Vereadores da CDU votaram contra a proposta de alteração da tabela de preços para  época lectiva 2006/2007, porque ela reflecte um aumento global de 2,5%, valor acima dos 2,3% previstos pelo Governo em sede de elaboração do orçamento geral do Estado.

Num período de gradual perda de compra dos Portugueses, fenómeno a que não são imunes os moradores do nosso Concelho, é particularmente condenável o propósito desta Câmara em contribuir ainda mais para o agravamento da já precária situação financeira.

A bancada da CDU nesta Câmara Municipal, jamais poderia votar favoravelmente uma proposta de actualização da tabela de preços que contribuísse ainda mais para o agravamento da situação financeira dos utentes da nossa piscina e das suas famílias.

Num ano em que os portugueses viram em média os seus salários serem actualizados em 1,5% o nivelamento da actualização de acordo com os valores previstos pelo governo para a inflação é o mínimo exigível a uma empresa Municipal que, presta um serviço público aos Munícipes de Odivelas. As preocupações sociais e o alargamento deste tipo de oferta desportiva a segmentos da população economicamente mais carenciados deve ser um firme propósito não só do Conselho de Administração da empresa, mas também da entidade que a tutela – a Câmara Municipal de Odivelas.

Odivelas, 3 de Maio de 2006

Os vereadores da CDU