Quinta do Porto Pinheiro – 14/02/2007

DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES DA CDU

PONTO 12

Os vereadores da CDU votarão favoravelmente esta proposta de zonamento / faseamento das obras de urbanização porque desde sempre defenderam que uma urbanização da dimensão da Quinta do Porto Pinheiro, onde foram projectados quase 4 500 fogos, deviam ter sido no início estabelecidas zonas para que a construção fosse desenvolvida por fases ou por quarteirões, conforme queiram chamar, de modo a que cada uma tivesse logo os respectivos arranjos exteriores.

Consideramos ter havido, desde o início, falta de preocupação e respeito pelo bem estar dos novos munícipes que escolhessem aquela urbanização para viver.

Em nossa opinião esta proposta peca por ser tardia. Aparece agora, só porque visa beneficiar o urbanizador e não na perspectiva de bem servir as pessoas que já lá vivem.

Como estão actualmente os edifícios espalhados por toda a área da urbanização, vamos ter uns com condições normais de vida e outros no meio de lixo, mato e ratos.

Na era em que se apregoa modernização e progresso, também no urbanismo estes devem existir. Mas como mais vale termos algumas zonas acabadas do que nenhuma, vamos votar favoravelmente esta proposta.


Odivelas, 14 de Fevereiro de 2007

Os vereadores da CDU