Ponto cinco – Proposta de aceitação de patrocínio da Total, destinado ao projecto
"Educação Rodoviária no 1º ciclo do EB do Concelho de Odivelas"
Da importância do projecto:
Merece ter continuidade, são importantes os objectivos e o balanço é positivo.
Questões a acautelar: (conforme balanço apresentado)
O desfasamento e a desarticulação com e entre as Escolas, Associações de Pais e Juntas de Freguesia
Porquê?
- São feitas reuniões de avaliação com todos estes agentes? Nas diferentes fases do projecto e na sua avaliação final?
- Estarão os prazos adequados às diferentes dinâmicas? Os projectos educativos de escola articulam-se no tempo com este evento?
O concurso que estamos a analisar agora hoje 8 de Fevereiro, prevê entrega de trabalhos em 10 de Abril. - A falta de recursos da C.M.O detectada no ano anterior já foi acautelada neste projecto? Que diligências foram feitas? O diagnóstico está feito, que medidas de remediação estão a ser equacionadas?
O Nome do concurso “ Em Odivelas …….. Segurança TOTAL”
Não duvido que o objectivo era fazer sobressair a importância dada aos problemas da segurança pelo Município, mas o que ressalta é a publicidade à empresa duma maneira que convínhamos podia ser evitada. Estamos a utilizar as escolas, os alunos, os pais, os professores a fazer publicidade a uma empresa de petróleos e por baixo preço, 5 máquinas digitais.
Vejamos este cenário, é a Galp a empresa patrocinadora, o nome do concurso é “Em Odivelas ………. Segurança Galp”? ?
Quanto ao Júri: talvez não fosse má ideia acrescentar, como fazendo parte do júri, um elemento ligado às escola, às associações de pais, e se calhar um aluno. Talvez assim se conseguisse um maior envolvimento das escolas, e aquela desarticulação que está expressa no balanço do projecto se atenuava.
Futuros Patrocínios: desconhecemos quantas empresas foram contactadas para esta parceria, se é que foram, pensamos é que de futuro, (que é já para o ano), se pense alargar o leque de empresas patrocinadoras, provavelmente com propostas mais aliciantes.
Odivelas, 8 de Fevereiro de 2006
Os vereadores da CDU