Acção de Protesto – 15/12/2007

Face à crescente degradação das condições de vida e de trabalho, imposta pelo Governo PS a Portugal e aos portugueses. Face à má gestão PS no Município de Odivelas, espelhada no orçamento para 2008.

A Comissão Concelhia de Odivelas do PCP, convocou para o próximo Sábado, dia 15 de Dezembro, uma Acção de Protesto, com ponto de encontro pelas 10:30, no Bairro Olaio (junto ao C.C. Oceano), com arruada pela Av. D. Dinis.

Apelamos a toda a população do Concelho de Odivelas a participar nesta acção que se enquadra igualmente no conjunto de iniciativas promovidas pelo PCP, por todo o pais, no âmbito da campanha "Basta de Injustiças".

Acção de Protesto

Partido Comunista Português

Direcção Concelhia de Odivelas

Sábado, 15 de Dezembro de 2007 – 10h30m

As razões do Protesto

A Comissão Concelhia de Odivelas do Partido Comunista Português, leva a efeito uma acção de protesto contra as políticas do Governo PS que, com a conivência do PS na Câmara Municipal de Odivelas, continua a adiar a resolução dos mais graves problemas do concelho. O orçamento de estado para 2008 não prevê, uma vez mais, os investimentos absolutamente necessários.

O Centro de Saúde da Ramada continua à espera, assim como o da Pontinha, Famões, Póvoa de Santo Adrião e Olival de Basto. Odivelas continua com Centros de Saúde indignos desse nome.

As escolas também continuam adiadas. A escola EB 2-3 Avelar Brotero, cuja intervenção já esteve prevista em anteriores Orçamentos de Estado, sem nunca ter sido concretizada qualquer obra, desta vez desapareceu por completo do Orçamento de Estado.

Nem o Governo nem a Câmara Municipal de Odivelas intervieram nesta escola onde o chão treme, os vidros estão partidos, há infiltrações de água e a acrescer a esta já degradante situação há ratos que se passeiam entre e a escola. Por fazer ficam também as EB1JI de Caneças, da Ramada e do Porto Pinheiro, em Odivelas. Deve ser desta paixão pela educação que o Governo e a Câmara falam.

O desemprego, a precariedade, os salários e as reformas de miséria são flagelos que atingem os povo português, mas que em Odivelas são acrescidos de desigualdade, já que os salários no concelho são dos mais baixos do Distrito de Lisboa e as poucas empresas que existiam, como a Cometna, a Unalbor, ou a Satelicor em Caneças, têm vindo a encerrar deixando os trabalhadores na rua.

Estes são alguns dos exemplos que dão razão ao nosso protesto.

Odivelas, 13 de Dezembro de 2007

A Comissão Concelhia de Odivelas do PCP