A organização do PCP na freguesia de Arroios, em luta contra o encerramento da Esquadra de Arroios, colocou um pano e distribuiu um documento apelando à população para se juntar ao PCP neste protesto.
“Não ao encerramento da Esquadra de Arroios
Em 2014, o Governo PSD/PS procurou encerrar a 10.ª Esquadra da PSP, em Arroios.
Na altura, a Comissão de Utentes da Cidade de Lisboa realizou uma concentração em frente à Esquadra, que contou com mais de uma centena de pessoas, tendo também promovido um abaixo-assinado, que recolheu 1510 assinaturas e que foi entregue no Ministério da Administração Interna.
Na mesma altura, o Partido Comunista Português fez aprovar, na Assembleia de Freguesia de Arroios, uma moção contra o encerramento da 10.ª Esquadra e apresentou, no passado mês de Setembro, uma nova moção, que foi igualmente aprovada.
Passados dois anos sobre a concentração e aprovação da primeira moção, tem vindo a público a intenção do actual Governo do PS encerrar inúmeras esquadras na cidade de Lisboa, incluindo a Esquadra de Arroios.
A Comissão de Freguesia do Partido Comunista Português:
– Rejeita o encerramento da 10.ª Esquadra da PSP em Arroios, considerando ser imperativa a sua manutenção e a respectiva melhoria das instalações e condições de funcionamento;
– Defende que a segurança da população deve ser entendida como uma prioridade para todos;
– Considera que o encerramento irá colocar em causa o policiamento de proximidade e aumentará a insegurança da população, pois estas esquadras têm desenvolvido um trabalho de combate à insegurança que se reflecte na diminuição da criminalidade;
– Apela à luta da população de Arroios para que se mobilize em defesa e manutenção da sua Esquadra, de forma a que esta medida seja novamente travada e derrotada.
Contra o encerramento da 10.ª Esquadra da PSP!
A segurança pública é um direito!
Por uma segurança para todos!”
Não ao encerramento da Esquadra de Arroios – Outubro de 2016 | Consultar PDF