No âmbito da campanha que o PCP está a promover por todo o país «Basta de roubos e mentiras! Contra o Pacto de Agressão. Demissão do Governo», realizaram-se, na 5ª e 6ª feira, três sessões de esclarecimento na Zona Oriental de Lisboa, com o objectivo de denunciar a proposta de «roubo» e de destruição do país que é o Orçamento do Estado para 2014 e apresentar as propostas do PCP para uma alternativa política patriótica e de esquerda.
No dia 21 de Novembro, tiveram lugar as sessões no Clube Estefânia, com a participação de Miguel Tiago, deputado do PCP e na SFUCO, (colectividade nos Olivais), que contou com a participação de Eugénio Rosa, economista.
No dia 22 de Novembro, na Escola Gil Vicente (Graça), com a participação de João Ferreira, do Comité Central e Vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa.
As sessões foram muito participadas, houve oportunidade para esclarecer dúvidas e a perspectiva do alargamento da luta contra as políticas que têm destruído o povo e o país é fundamental para a construção de uma verdadeira alternativa política. O apelo à participação massiva nas acções de 26 Novembro, convocadas pela CGTP-IN, foi destacado nas três sessões.