A irreverência e boa disposição da família Lisboa invadiu ontem os jardins do Miradouro de S. Pedro de Alcântara e assentou arraiais num piquenique em que vieram a lume muitos dos problemas sentidos pelos lisboetas. Tavares Marques foi o anfitrião de serviço e não se escapou à prova dos petiscos trazidos pela trupe La Famiglia. Seguiu-se a música de João Balão e a poesia de Joana Manuel.
João Ferreira, candidato da CDU à presidência da CML, apresentou o projecto da coligação para a área da Cultura, salientando que só com a democracia cultural, em que os direitos à criação e fruição sejam garantidos, se pode alcançar uma democracia plena. O candidato denunciou ainda a ocupação do espaço público por eventos de carácter comercial em detrimento de uma política de verdadeira dinamização cultural na cidade.
Os Marfa encerraram a iniciativa com a sua música de intervenção e agitação de consciências, proporcionando um belo final de dia aos muitos camaradas e amigos da CDU que por ali foram passando.
Ver fotos