Lisboa: Aumento das taxas aeroportuárias é consequência da privatização da ANA viabilizada pelo PS na CML

 

A CDU manifesta o seu apoio e solidariedade com a Associação de Turismo de Lisboa (ATL) na crítica que faz ao aumento das taxas aeroportuárias no Aeroporto da Portela responsabilizando o Governo e a Administração da ANA por este aumento. 

 

No entanto, a CDU relembra que a privatização da ANA foi viabilizada pelo executivo do PS e António Costa na CML através do negócio da venda dos terrenos do Aeroporto.

 

Já nessa altura a CDU alertou que a privatização traria o aumento das taxas aeroportuárias que agora se verificam e que afectam o turismo e a economia de toda a área metropolitana e do Alentejo. O PS e António Costa são assim co-responsáveis do ataque à economia da região. 

 

A CDU sempre se opôs à privatização da ANA tendo apresentado uma moção, em Reunião Pública da CML de dia 19 de Dezembro de 2012 e em Assembleia Municipal, que teve nas duas situações o voto contra do PS, do PSD e do CDS mostrando o seu comum acordo com a privatização da ANA, na linha do afundamento do país que têm prosseguido nos sucessivos governos desde há 36 anos.