Segunda feira, 22 de Julho, estava agendada uma visita a Barcarena e uma conversa com o Presidente da Junta. O Objectivo era esclarecer a situação da construção do Forno Crematório, adjacente ao cemitério. Mas depois seguiram-se outras visitas e contactos…
Daniel Branco, candidato à Presidência da CMO conversa com Victor Alves, Presidente da Junta de Freguesia de Barcarena que faz ponto de situação sobre o estado da obra de construção do Forno Crematório. Parecem resolvidos definitivamente os problemas que levaram à suspensão dos trabalhos por cerca de seis meses. O ritmo da obra parece apontar para a entrada em laboração no final do corrente ano. Existiram dificuldades ultrapassadas mas outras permanecem e foram anotadas várias…
A delegação da CDU foi diversificando a conversa a partir da informação que todas as ligações de energia eléctrica e gás estavam asseguradas e que o cemitério tem total autonomia quanto a necessidades de água. E foi de água que se falou, dessa riqueza da freguesia. Joaquim Cotas, candidato municipal da CDU, tomou devida nota pois é bandeira da CDU e sua luta, bater-se pelo pleno aproveitamento desse bem, em tantos lados escasso: em Tercena existe uma nascente com caudal impressionante e totalmente desaproveitado…
Uma das preocupações referidas foi a localização da obra, situada a meio de uma das vertentes da Ribeira de Barcarena e onde se verificam ameaças de aluimento a carecerem de intervenção. Foram lembradas várias situações relacionadas com a ribeira, designadamente as cheias, a instabilidade das encostas e situações passadas como a que é ilustrada na imagem, com o corte da estrada e energia em 2004…