Decorreu, no passado dia 18 de Junho, na Biblioteca Municipal de Cascais na Casa da Horta da Quinta de Stª Clara, o primeiro acto publico de apresentação da candidatura CDU às Freguesias de Cascais e Estoril, que contou com a participação de Clemente Alves, candidato CDU à Presidência da Câmara Municipal de Cascais. Guilherme Antunes é o cabeça de lista desta candidatura a duas das freguesias do Concelho que foram alvo do mais cruel ataque ao poder local democrático de Abril, imposto através da lei de extinção de freguesias do governo PSD/CDS de Passos Coelho e Paulo Portas.
Uma candidatura que assume o compromisso de continuar a luta em defesa das actuais seis freguesias de Cascais, garantindo que, com a CDU, se manterão as instalações, o atendimento e o funcionamento que hoje as mesmas têm, lutando para que sejam de novo devolvidas às populações. Nesse sentido, a CDU, garantindo a equidade e respeito pelas freguesias, realizará, igualmente, um acto público de apresentação desta candidatura na freguesia do Estoril no próximo dia 25 de Junho.
Nas intervenções dos candidatos foram apontados muitas das deficiências da gestão PSD/CDS na Câmara de Cascais em áreas tão diversas como a Educação, a Saúde, os Transportes, o Ambiente, a Cultura ou o Desporto e reveladas algumas das propostas da CDU para o Concelho.
Guilherme Antunes e Júlia Broco, os dois primeiros candidatos da CDU às freguesias de Cascais e Estoril.