A “Casa de Betânia”, foi constituída a 15 de Julho de 1992, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, de Utilidade Pública e Superior Interesse Social, cuja finalidade é a integração familiar, social e laboral de Jovens e Adultos com deficiência intelectual.
Uma das fundadoras da “Casa de Betânia”, a (Irmã Doroteia) Maria João Vieira Neves (na foto, à esquerda) teve a amabilidade de receber a delegação da CDU e trocar impressões com o candidato à Presidência da Câmara de Oeiras, Daniel Branco (na foto, em primeiro plano) depois de se visitar e conversar com o coordenador Manuel Barroso (na foto, ao fundo).
Manuel Barroso foi descrevendo como apareceu, a dimensão e âmbito da actividade desenvolvida, as instalações, os projectos em curso e as dificuldades encontradas. Além de Daniel Branco, a delegação da CDU integrou vários candidatos à Freguesia onde se integra Queijas. O coordenador falou detalhadamente do objectivo e da Missão: Criar Comunidades de Vida nas Residências (em Queijas Oeiras e Carnaxide) constituindo, para os cerca de 22 residentes, condições de lares-família, integrados nas localidades, onde pessoas com deficiência intelectual e responsáveis vivem juntos, trabalhando e partilhando as suas experiências. A IPSS promove ainda a divulgação da sua acção junto de todos aqueles que manifestam interesse no Projecto de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual através de: Organização de Exposições de Pintura e outros Trabalhos realizados pelos residentes (pintura, trabalhos de artesanato e de amigos da Casa de Betânia).