Mais de 70 pessoas participaram, no passado dia 15 de Fevereiro, num debate público sobre a obra de Álvaro Cunhal “Partido com paredes de vidro”. A iniciativa, que decorreu na Casa da Cultura de Santa Iria de Azóia, contou com a participação de Luísa Araújo, do Secretariado do Comité Central do PCP.
Foi ainda projectado o documentário “Álvaro Cunhal: Vida, pensamento e luta” e realizada uma banca de livros onde se encontravam diversas obras do camarada.
Após a intervenção de Luísa Araújo, foram várias as intervenções realizadas pelos participantes, abordando o papel de Álvaro Cunhal e do Partido na construção e consolidação das conquistas de Abril, o papel dos comunistas e do seu Partido na actual situação política e social e da necessidade de levar aos mais jovens quem foi Álvaro Cunhal, o seu pensamento e a actualidade do projecto comunista, entre outros temas abordados.
Luísa Araújo realçou ainda a importância do estudo teórico como contribuição indispensável para a formação política e ideológica de cada camarada e da forma como Álvaro Cunhal encarava esta vertente do trabalho revolucionário dos comunistas.