agualvapv.jpg

CDU realiza encontro com comerciantes afectados por obras da Estação de Agualva

agualvapv.jpgA CDU realizou uma reunião com a comissão de comerciantes afectada pelas obras da estação de Agualva. Esta reunião efectuada a pedido da CDU contou ainda com a presença de
cerca de uma dezena de comerciantes, tendo a sua porta-voz, Helena
Rebelo, informado a Coligação das preocupações dos comerciantes – redução de facturação entre 60 e 80%, encerramento de estabelecimentos e
dispensa de funcionários. Esta é a realidade com que se têm confrontado
nos últimos 21 meses.


A CDU realizou uma reunião com a comissão de comerciantes afectada pelas obras da estação de Agualva.

A comitiva da CDU era composta por Pedro Ventura, Vereador em exercício na Câmara Municipal de Sintra, Rui Monteiro do executivo da concelhia de Sintra do PCP e Rui Ramos e Pina Gonçalves, eleitos pela CDU na Assembleia de freguesia de Agualva

Esta reunião efectuada a pedido da CDU contou ainda com a presença de cerca de uma dezena de comerciantes, tendo a sua porta-voz, Helena Rebelo, informado a Coligação das preocupações dos comerciantes.

Redução de facturação entre 60 e 80%, encerramento de estabelecimentos e dispensa de funcionários. Esta é a realidade com que se têm confrontado nos últimos 21 meses.

Neste momento e um mês após o prazo previsto para a conclusão das obras, não existe qualquer perspectiva quanto à conclusão das mesmas, sendo a única informação prestada pela a Refer a de que a obra ficará concluída no primeiro trimestre de 2012.

Perante esta tremenda insensibilidade por parte da Refer e pela indiferença demonstrada quer pelo presidente da Junta de freguesia de Agualva, quer pelo Presidente de Câmara, o vereador Pedro Ventura assumiu o compromisso de voltar a levantar o assunto em reunião de câmara, considerando que a resposta dada pelo Presidente na ultima reunião foi claramente insuficiente, levar a questão à próxima Assembleia municipal e apresentar um requerimento na Assembleia da Republica.

Para além destas medidas o autarca exortou os lesados a comparecerem nas reuniões públicas dos órgãos autárquicos exigindo a resolução imediata da situação.