Ontem de manhã realizou-se um plenário de activistas da EMEF à porta da Administração da CP (foto), marcado com o objectivo de exigir a realização de uma reunião com o Presidente do CG da CP para discutir a situação laboral e económica da EMEF. Reunião que se realizaria às 15.00, e abriu portas para a resolução das justas reivindicações dos ferroviários da EMEF, criando expectativas que os próximos tempos se encarregarão de desmentir ou confirmar.
Na Revisão da CP Lisboa, a greve marcada para hoje foi desmarcada na sequência de dois compromissos assumidos pelo CG da CP: a entrada para efectivos de todos os trabalhadores precários da Revisão da CP Lisboa; a garantia dos postos de trabalho no sector, e de que a Empresa não só não colocará vigilantes a substituir revisores, como tomará as necessárias medidas para corrigir a actual situação (informação mais detalhada em www.sntsf.pt ).
A unidade e determinação dos ferroviários foi determinante para a satisfação das suas justas reivindicações, e se-lo-á ainda mais no futuro.