CDU apresenta candidata à Freguesia de Lamas no Cadaval

mini-100_2798.jpg

Confiante que a CDU vai ter uma palavra a dizer napróxima Junta de Freguesia, a CDU apresentou, no Salão Nobre da Juntade Freguesia, no passado sábado, a candidatura à Freguesia de Lamas,candidatura liderada pela Enfermeira Brizelinda Neves Marques.Desde sempre ligada às colectividades eintervenção social, a candidata já foi Presidente da FARPIL- Federaçãodas Associações e Organizações de Reformados Pensionistas e Idosos doDistrito de Lisboa e actualmente é Presidente da Associação Filarmónica1º de Dezembro de Pragança e membro do Rancho Folclórico.

Nota à Comunicação Social

CDU apresenta candidata à Freguesia de Lamas

“Uma autarca para todos os lugares da Freguesia”

Confiante que a CDU vai ter uma palavra a dizer na próxima Junta de Freguesia, a CDU apresentou, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, no passado sábado, a candidatura à Freguesia de Lamas, candidatura liderada pela Enfermeira Brizelinda Neves Marques.

Desde sempre ligada às colectividades e intervenção social, a candidata já foi Presidente da FARPIL- Federação das Associações e Organizações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Lisboa e actualmente é Presidente da Associação Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança e membro do Rancho Folclórico.

Coube a Ricardo Miguel, candidato à Câmara, apresentar a candidata e referir a importância da Freguesia de Lamas, a maior do Concelho, mas também das mais ricas em termos naturais, de património e actividade das colectividades. Aludindo aos resultados da CDU na Freguesia nas últimas eleições europeias, em que a CDU triplicou a votação, mostrou-se confiante num grande resultado a 11 de Outubro afirmando ser esta candidatura a alternativa à actual gestão PS na Freguesia.

Sobre a candidata, destacou a sua aptidão para o cargo e envolvimento nas causas sociais e registou também que é a 3ª mulher apresentada pela CDU a concorrer a uma Junta de Freguesia  o que mostra a importância que a CDU dá à participação feminina que vai muito para além da exigência da Lei da Paridade.

A candidata mostrou-se agradecida com o convite da CDU e realçou a importância do Poder Local para o desenvolvimento dos lugares, destacando a diversidade da Freguesia.

Brizelinda Marques, pela 1ª vez a liderar a lista da CDU, comprometeu-se a valorizar as potencialidades da Freguesia, tomar medidas de apoio à 3ª idade, ser uma Presidente próxima da população e reivindicativa junto da Câmara e das várias entidades.

Avançou com a necessidade de uma maior atenção à Serra de Montejunto apresentando ideias de dinamização da mesma bem como a necessidade de melhorar os caminhos rurais. Defendeu a aquisição de uma carrinha ao serviço dos Fregueses, uma maior atenção à dinâmica das colectividades e anunciou que o programa eleitoral será o espelho dos problemas da Freguesia.

Concluiu, afirmando que, uma vez eleita, será uma autarca atenta a todos os lugares da Freguesia e manterá uma gestão descentralizada, baseada numa equipa CDU a apresentar brevemente.

A Comissão Coordenadora da CDU do Cadaval