loures_hosp.jpg

CDU Loures promove inauguração virtual do Hospital de Loures

loures_hosp.jpgA CDU de Loures procedeu à inauguração simbólica do Hospital de Loures. Na ocasião e para “memória futura”  foi descerrada uma lápide denunciando as promessas não cumpridas por parte do Governo e da CM Loures. Numa curta intervenção Paulo Piteira, candidato à presidência da Câmara Municipal de Loures, interrogou os presentes “ Vocês conseguem ver o Hospital de Loures aqui atrás? Claro que não. Nem vocês nem os 340 000 utentes dos concelhos de Loures, Odivelas e Sobral de Monte Agraço que este equipamento já devia estar a servir há muitos anos."

A CDU de Loures procedeu à inauguração simbólica do Hospital de Loures.
Na iniciativa participaram dezenas de pessoas.
Na ocasião e para “memória futura”  foi descerrada uma lápide denunciando as promessas não cumpridas por parte do Governo e da CM Loures.
Numa curta intervenção Paulo Piteira, candidato à presidência da Câmara Municipal de Loures, interrogou os presentes “ Vocês conseguem ver o Hospital de Loures aqui atrás? Claro que não. Nem vocês nem os 340 000 utentes dos concelhos de Loures, Odivelas e Sobral de Monte Agraço que este equipamento já devia estar a servir há muitos anos.
O atraso do início da construção do Hospital é um monumento à incompetência do Governo e da Câmara Municipal, geridos pelo Partido Socialista, para resolver um dos problemas mais sentidos pela população do nosso concelho, o da saúde.
Em Loures nos últimos anos foram encerrados 3 CATUS (Loures, Prior Velho e Santa Iria da Azóia). No CATUS de Moscavide concentram-se 140 000 utentes de 10 freguesias. Foi encerrada a extensão de saúde de Camarate. Existem 5 freguesias sem qualquer instalação de saúde, mantêm-se a funcionar em edifícios sem condições para o efeito a esmagadora maioria dos Centros e Extensões de Saúde.
Tudo isto tem responsáveis, são aliás os mesmos que nos têm ludibriado com sucessivas promessas para o início da construção do Hospital.
A população de Loures têm memória e não o vai esquecer em futuros actos eleitorais