É mais de um milhão de euros de todos nós que deveria estar a ser gasto com todos nós, em vez de servir para aumentar os lucros de um evento privado, negócio de milhões, sem qualquer carácter público!
O apoio concretiza-se com a isenção de taxas que a organização deveria pagar à Câmara Municipal (603.126,00€) e serviços fornecidos pelo Município que não serão cobrados (cerca de meio milhão de euros).
Isto enquanto o executivo reserva valores de misérias a inúmeros agentes e eventos culturais da cidade, com um papel relevante para o tecido social!
Além de injusto, este apoio caracteriza-se por uma clamorosa falta de rigor e transparência. Senão, vejamos: embora envolva serviços prestados por vários serviços e divisões municipais,
da Polícia Municipal aos Bombeiros, passando pelos serviços de Higiene, Proteção Civil, entre outros –, a proposta apenas contabiliza o valor global do apoio, sem detalhes, impossibilitando que saibamos que serviços e bens são gratuitamente fornecidos e pagos por nós!



