Patrícia Mendes é a primeira candidata na lista da CDU à Junta de Freguesia do Ramalhal, com as ideias-base do seu programa a tocarem as áreas das zonas verdes, ambiente e saneamento, transparência e proximidade, movimento associativo, juventude, desporto e cultura, infraestruturas e acessibilidades.
ZONAS VERDES
Requalificação de parques, jardins e equipamentos desportivos acessíveis a todos;. Campanhas de limpeza em todos os bairros. Passeios ambientais para valorizar a natureza da freguesia;
AMBIENTE E SANEAMENTO
Completar a rede de esgotos eliminando descargas a céu aberto;. Criação de um Ecocentro na freguesia para uma gestão ambiental mais eficaz;. Melhor Recolha de “Monstros”: . Propomos a criação de um calendário de recolha de resíduos volumosos por zonas e mais divulgação das regras para o depósito destes objectos. Assim evitamos o abandono desordenado e mantemos a freguesia mais limpa e organizada.
TRANSPARÊNCIA E PROXIMIDADE
Reuniões abertas trimestrais com a população; Acreditamos que o progresso se mede pela forma como abrange todos;
MOVIMENTO ASSOCIATIVO, JUVENTUDE, DESPORTO E CULTURA
Workshops, música, teatro, desporto e cultura; Eventos culturais em todas as localidades;. Defendemos a realização de atividades culturais descentralizadas, com eventos anuais em todas as localidades da freguesia. Concertos, teatro, feiras e encontros tradicionais devem chegara todos, valorizando tradições, animando os espaços públicos e aproximando vizinhos. Porque a cultura é para todos.
INFRAESTRUTURAS E ACESSIBILIDADES
Investir na melhoria de estradas e criar mais zonas pedonais seguras;. Rede urbana acessível a quem tem mobilidade reduzida;. Infraestruturas que ligam pessoas, empresas e serviços;