Em Alfama, no coração da cidade de Lisboa, a CDU apresentou o programa eleitoral numa iniciativa com mais de três centenas de pessoas.
Na sua intervenção João Ferreira, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que “A CDU é força portadora de um projeto alternativo para Lisboa. A CDU é uma força indispensável e insubstituível no presente e no futuro da cidade. Uma força que está pronta a disputar e a assumir todas as responsabilidades. Não aceitamos à partida nenhuma limitação à nossa capacidade de intervir na definição dos destinos de Lisboa. Somos uma força que oferece garantias de responder a todas as exigências colocadas pela governação autárquica da cidade.
Uma força que confronta quem tem responsabilidades na especulação imobiliária, na sobreposição do interesse privado ao interesse público ou nas desigualdades e exclusões que põem em causa o direito à cidade para todos!
Temos um Programa Eleitoral. Precisamos da força material para o fazer sair do papel, para o fazer realidade vivida na cidade da nossa vida”
Paulo Raimundo, Secretário-geral do PCP declarou que
“Lisboa não precisa e não pode continuar a ser vendida aos retalhos,
Lisboa precisa é de garantir condições para quem cá vive, trabalha e estuda.
Lisboa precisa de ser resgatada, os Lisboetas precisam disso, a nossa vida precisa da nossa cidade.
É isso que estamos a fazer mas é preciso fazer ainda mais e mais, a partir da rua, dos bairros, do movimento associativo, das escolas e locais de trabalho.
Não podemos, nem vamos desperdiçar nenhuma oportunidade, nem nenhum espaço, para lutar pelo direito à cidade.
As populações, os trabalhadores e a juventude, merecem cada segundo do nosso esforço e dedicação.”
#LisboaCidadedaNossaVida#CDUPCPPEV













