Sofia Lisboa, candidata da CDU à Presidência da Assembleia Municipal de Lisboa esteve na concentração de moradores do Bairro do Condado, em Marvila.
Esta iniciativa surge da situação grave e insustentável vivida pelos moradores dos lotes 554, 555 e 556, que, apesar de intervenções recentes no edificado, continuam a enfrentar problemas sérios e não resolvidos, nomeadamente:
• Os quatro elevadores encontram-se parados há mais de três meses, afectando profundamente a vida dos moradores, em particular idosos e pessoas com limitações de saúde;
• A limpeza das zonas comuns não está a ser assegurada e foi cortado o acesso a pontos de água necessários à higiene pública;
• Os intercomunicadores e portas de acesso apresentam falhas graves de funcionamento;
• As habitações afectadas por incêndios recentes permanecem sem qualquer intervenção, gerando grande apreensão na comunidade.
Estes problemas têm sido reportados de forma reiterada, mas sem respostas eficazes.
A CDU, quer na Câmara quer na Assembleia Municipal tem levantado estas questões e conhece a realidade das condições habitacionais destes lotes e exige da gestão PSD/CDS/Moedas resposta às justas reivindicações dos moradores.
Esta situação não é isolada, mas representa um problema mais vasto da habitação municipal em Marvila, que exige intervenção imediata e séria por parte da Câmara Municipal de Lisboa.








