No passado dia 7 de Julho, no Parque do Vale do Silêncio, eleitos e activistas da CDU discutiram se Lisboa pode ser mais verde. E a resposta unânime a esta pergunta, corroborada pelas diversas intervenções, é que não só pode como deve ser mais verde.
E Lisboa mais verde significa termos uma cidade com maior qualidade de vida, com mais bem-estar, com melhor qualidade de ar, com mais condições para resistir a condições extremas e com mais espaços verdes.
Susana Matos, eleita da CDU na Assembleia Freguesia dos Olivais, Carlos Moura, engenheiro do ambiente, Cláudia Madeira do partido ecologista Os Verdes e João Ferreira, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com os munícipes que ali se juntaram, debateram as melhores soluções para tornar Lisboa mais verde. Foram apresentadas várias sugestões que passam, por exemplo, por um maior e melhor cuidado ao património arbóreo da cidade, a necessidade de um centro interpretativo nos Olivais, freguesia que acolheu esta iniciativa, ou ainda a promoção da organização local dos Bairros, fazendo com que aumente o sentimento de pertença do espaço público das populações, entre outras propostas que serão integradas no compromisso eleitoral que a CDU em breve tornará público.