Os moradores da “Torre da Fidelidade” em Santo António dos Cavaleiros, acompanhado de Gonçalo Caroço, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Loures, foram recebidos na Assembleia da República por Paula Santos, líder Parlamentar do PCP, na passada terça-feira, 25 de março.
Mais uma vez o direito à Habitação destes moradores encontra-se colocado em causa devido à especulação imobiliária e ao aumento substancial das suas rendas.
A situação destas famílias é a evidência de como a legislação do arrendamento é um indisfarçável instrumento concebido pelo Governo PSD/CDS, e nunca alterada pelos governos do PS, para servir os interesses dos grandes senhorios e da actividade especulativa do capital financeiro no mercado imobiliário.
O PCP, tem apresentado ao longo dos últimos anos, propostas de revogação e/ou alteração deste regime de arrendamento urbano, que tantas famílias tem prejudicado desde que foi aprovado. A verdade quer os partidos da direita, quer o PS se têm recusado a alterar a legislação nas suas mais gravosas componentes.
Os arrendatários precisam de casas que possam pagar e lhes permita estabilidade nas suas vidas.
O Partido Comunista Português manifestou a sua solidariedade com os moradores e continua disponível para participar na luta com os inquilinos até que a lei seja revista e que se caminhe para um verdadeiro direito à habitação pelo que continuará a colocar na Assembleia da República a alteração da legislação e a aplicação de uma lei que proteja a parte mais fraca deste processo que são os arrendatários.
Habitação para morar, não para especular!






