Os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa vão ter os seus locais de trabalho com melhores condições, por proposta dos Vereadores do PCP

Foi aprovada, por unanimidade, uma proposta que visa criar uma equipa de missão multidisciplinar, com objeto de proceder ao levantamento das deficiências e lacunas existentes nos diversos edifícios e posteriormente elaborar projetos edifício a edifício para a execução das intervenções necessárias à correção dessas lacunas com vista a dotar as instalações de melhores condições para os trabalhadores. Do trabalho desta equipa sairá um Plano de Avaliação e Reabilitação das Condições de Trabalho.

A reabilitação dos locais de trabalho começará no Edifício Municipal do Campo Grande e subsequentemente serão apresentados planos de avaliação e reabilitação para os restantes edifícios que albergam serviços municipais.

Esta proposta decorre do contacto estreito que os eleitos do PCP mantêm com os trabalhadores municipais e suas estruturas representativas e foi precedida de visitas a vários locais de trabalho onde foram recolhidos os contributos dos próprios trabalhadores.

Para o PCP, a melhoria das condições de trabalho é um passo fundamental para um serviço público de qualidade.

Os Vereadores do PCP continuarão a honrar o compromisso assumido com os lisboetas e a lutar pelo direito à cidade para todos os que vivem e trabalham em Lisboa.

Consulte aqui a proposta aprovada: