Romagem evocativa dos 79 anos do assassinato de Alex!

Realizou-se ontem, dia 4 de Julho, a romagem evocativa dos 79 Anos do assassinato do Camarada Alfredo Diniz (Alex) às mãos da Polícia Fascista (PIDE).

Foi na Estrada da Bemposta em Bucelas que em 1945 foi emboscado, alvejado e lançado para a valeta já morto.

No dia da sua morte o Camarada Alex dirigia-se na sua bicicleta ao serviço do seu Partido, o PCP, para um encontro clandestino. Por essa altura o Povo Português e os Povos de todo o Mundo comemoravam a derrota do Nazi-Fascismo na 2ª Guerra Mundial.

Nesta Homenagem estiveram presentes mais de três dezenas de Militantes e Amigos Comunistas, incluindo representantes da JCP e da URAP.

Contou ainda com a presença e intervenção do Camarada Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português.

Na sua intervenção, o camarada Vasco Cardoso, realçou a valorosos contributos do camarada Alex, e muitos outros, para a luta, resistência e derrota do Fascismo.

Realçou também que a actual situação política internacional e nacional convoca todos os democratas e patriotas para a defesa dos valores de Abril, a resposta a problemas imediatos e abrir perspectivas à construção da alternativa política patriótica e de esquerda que os trabalhadores, o povo e o país reclamam.