O PCP realizou uma Tribuna Publica sobre Saúde no Bairro da Boavista no passado dia 22 de Abril, contando com a presença de Ana Abel, médica e eleita pelo PCP na Assembleia de Freguesia de Benfica.
Ana Abel destacou que a inauguração do Centro de Saúde do Bairro da Boavista há 11 anos criou primeiro esperança e depois desilusão.
O Centro de Saúde cuja construção custou 800 mil Euros encontra-se atualmente encerrado, negando à população do Bairro da Boavista o direito à saúde de proximidade. A degradação do equipamento, que está ao abandono, é uma situação completamente inaceitável.
No passado as entidades responsáveis pelo Centro de Saúde não deram qualquer resposta que impedisse o esvaziamento gradual das competências do Centro de Saúde naquilo que lhe compete nos cuidados de saúde de proximidade. E no presente esqueceram-se dos moradores do Bairro da Boavista.
É preciso e é urgente exigir respostas do Ministro da Saúde, do presidente da Câmara de Lisboa e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT).
O PCP e os seus eleitos continuaram firmes na denuncia desta situação e na exigência da reabertura do Centro de Saúde.