Linha da Frente comunicado Ambijardim-pgina001

Greve dos Trabalhadores da AmbiJardim

Linha da Frente comunicado Ambijardim-pgina001Iniciou-se hoje uma greve de 6 dias convocada pelo STAD dos trabalhadores da ambijardim que fazem a limpeza e higienização do Comboios da Estações da CP, devido à falta de pagamento dos salários. Uma delegação do PCP esteve em Santa Apolónia e contou com presença do deputado da Assembleia da República Duarte Alves, podemos ver que muitos trabalhadores sofrerão pressão para irem trabalhar, com a CP a ter um papel muito negativo na pressão que se impôs aos trabalhadores, mesmo assim o turno da tarde teve uma boa adesão. Daquilo que podemos aferir pelo piquete de greve espontâneo que ali se formou, há alguns locais em que greve está a ter uma boa adesão, como por exemplo, Porto, Rossio, Amadora.

Esta é também uma greve do desespero dado que muitos dos trabalhadores já nem têm dinheiro para o passe ou para a alimentação. Há trabalhadores a serem despejados.

Esta situação não podem continuar, quem trabalha tem direito a receber o salário!A luta dos trabalhadores da ambijardim conta com o nosso apoio.

Ver comunicado do PCP aos trabalhadores da Ambijardim