PS e PSD não defendem os moradores da Freguesia da Damaia.

PS e PSD votam contra moção apresentada pela CDU, impedindo assim que seja feito o esclarecimento necessário sobre o atraso da  construção do Parque Urbano do Neudel.

Moção (rejeitada pelos votos contra do PS e PSD)

O Parque Urbano do Neudel, previsto desde 1988, consagrado no Plano Director Municipal da Amadora aprovado em Conselho de Ministros em 1994, continua a não passar de uma promessa.

Os anos vão passando, mas o desenvolvimento daquela área continua a ser exclusivamente imobiliário. O aumento em mais de um terço de área de construção, autorizado pelo executivo de Joaquim Raposo, tem permitido o crescimento exclusivo de prédios numa urbanização de luxo.

A zona verde, continua adiada esquecendo a Câmara Municipal da Amadora (CMA), as suas obrigações de conclusão deste equipamento de lazer, fundamental no ordenamento do Concelho e da Freguesia.

Apesar do adiamento deste projecto, a CMA, com a passividade da Junta de Freguesia da Damaia, colocou inclusivamente placas indicando o “parque urbano” onde hoje existe apenas um imenso matagal. Esta é mais uma obra virtual do PS na Amadora e na Damaia.

O atraso desta obra está a par do atraso na construção das novas sedes de diversas colectividades, ou da deficiente oferta de parques infantis na Freguesia. Esta responsabilidade deve ser imputada ao executivo autárquico.

 A Assembleia de Freguesia da Damaia, reunida  no dia 27 de Julho de 2007, delibera :
Solicitar à CMA informação sobre os motivos que estão na origem do atraso na construção do Parque Urbano;
Solicitar à CMA informação sobre o realojamento das famílias residentes nos terrenos destinados ao Parque Urbano;
Solicitar à CMA informação sobre o equipamento a instalar na Praceta Correia Garção e o consequente realojamento das Associações ali instaladas (Damaia Ginásio Clube, Grupo Coral os Alentejanos da Damaia e Grupo de Escuteiros 48);
Solicitar à CMA informação sobre o tipo de equipamento previsto para os terrenos da Praceta Irene Lisboa.

Esta moção depois de aprovada deverá ser enviada à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Amadora e todos os partidos com representação na Assembleia Municipal da Amadora.

Damaia, 27 de Julho de 2007