oaxaca mapawikipedia

PCP faz aprovar voto de pesar e solidariedade com as vítimas de Oaxaca

 

oaxaca mapawikipediaO Grupo Municipal do PCP interveio, na sessão da Assembleia Municipal do passado dia 28 de Junho, no período antes da ordem do dia, para propor um voto de pesar e solidariedade com as vítimas de Oaxaca. A proposta foi aprovada com a abstenção do PS, do CDS e do PNPN.

 

“O Estado de Oaxaca, no Sul do México, viveu um dia negro no passado dia 19 de Junho, com um cobarde e violento ataque perpetrado pelas forças policiais contra a manifestação promovida pela Coordenadora Nacional de Trabalhadores da Educação e contra a população indígena de Nochixtlán, do qual resultaram dezenas de mortos e de desaparecidos, centenas de feridos e detidos, numa acção típica de uma ditadura.

 

O Grupo Municipal do Partido Comunista Português propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa, na sua sessão de 28 de Junho de 2016, delibere:

1. Manifestar o seu profundo pesar pelas vítimas do massacre de dia 19 de Junho, guardando um minuto de silêncio;

2. Repudiar o sangrento ataque contra os professores, alunos, população indígena e camponesa, que lutam pelo direito à educação, à saúde, pela soberania dos territórios indígenas e campesinos, pela paz e segurança;

3. Enviar este voto de pesar e de solidariedade para:

Assembleia da República

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Embaixada dos Estados Unidos Mexicanos em Lisboa

Coordenadora Nacional de Trabalhadores da Educação do México.”

 

Voto de Pesar e Solidariedade com as Vítimas de Oaxaca – 28 de Junho 2016 | Consultar PDF