No passado sábado, dia 28 de Novembro, a Célula do PCP no Município de Lisboa realizou a sua 12.ª Assembleia da Organização sob o lema “Com os trabalhadores do Município de Lisboa, Avante por um PCP mais forte”, e na qual participou o camarada João Dias Coelho, da Comissão Política do Comité Central do PCP.
Nesta reunião, foi feito o balanço da acção e intervenção dos comunistas trabalhadores no Município e perspectivado o futuro.
Da resolução aprovada, destaca-se:
“A intervenção dos comunistas no Município de Lisboa, que deverá contar com o envolvimento dos trabalhadores, deve estar orientada para as lutas gerais e sectoriais, acções contra a retirada de direitos e a redução dos rendimentos dos trabalhadores, contra a degradação das condições de trabalho, em defesa do serviço público municipal de qualidade contra as tentativas de privatização, incluindo a municipalização das funções nas áreas da educação, cultura, saúde e seguraça social, que competem ao Estado realizar e cuja universalidade se consagra na Constituição da República Portuguesa”.
Aprovou ainda um conjunto de objectivos orgânicos com vista ao reforço do Partido, de modo a amplicar a sua influência junto dos trabalhadores do Município.