Deputado do PCP e eleitos da CDU debatem com pescadores de Paço de Arcos

Desde 2013 a CDU tem vindo, através dos seus eleitos nas autarquias, a desenvolver contatos frequentes com a comunidade de pescadores de Paço de Arcos, trocando impressões e, sobretudo, ouvindo. Em Novembro do ano passado, David Costa, deputado do PCP na Assembleia da República esteve no local ouvindo de viva voz os problemas e legitimas preocupações (ver notícia) assumindo então o compromisso de ir levantar as questões junto da secretaria de estado e fazer chegar à Ministra da Agricultura e do Mar as questões cuja resolução depende daquele ministério

 

 

 O Grupo Parlamentar do PCP veio a ter várias iniciativas, dando disso conta em Março passado nesta página (ver notícia). Com a recente eleição dos órgãos dirigentes da Associação dos Pescadores de Paço de Arcos e tendo em conta a notícia de que a APL se prepara para investir num projeto que colocariam novos problemas, a CDU decidiu promover a uma sessão pública de debate, a qual decorreu no passado dia 6 de Julho, no Salão Nobre do Clube Desportivo de Paço de Arcos.

 Na sessão estiveram presentes eleitos da CDU, pescadores e representantes da sua associação bem como de vários munícipes na sua maior parte residentes em Paço de Arcos. A mesa, presidida por Daniel Branco, vereador da CDU na Câmara Municipal de Oeiras, foi constituída por: Carlos Coutinho, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Oeiras; Frederico Pereira, coordenador da Federação dos Sindicatos das Pescas; Carlos Dias, presidente da Associação dos Pescadores de Paço de Arcos (na foto, usando da palavra) e David Costa, deputado do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República.
Tendo em conta a natureza das questões bem como a importância das intervenções, a coordenadora da CDU de Oeiras decidiu elaborar um documento que integrará, como conclusões, as linhas de orientação sobre as posições a tomar futuramente sobre a matéria.