Em Oeiras, aprovada a fraude com o apoio tácito do Partido Socialista

Com a aprovação, ontem, pela Assembleia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, terminam as votações das propostas de deliberação dos “acordos de execução” e dos “contratos interadministrativos” que, após aprovação na Câmara e na Assembleia Municipal de Oeiras, recolheram a aprovação em todas as Assembleias das Freguesias do concelho. A CDU denunciou como fraude ambos os documentos como se referiu em anterior notícia (ver aqui) e divulgado no Presta Contas CDU. A delegação de competências, como referido, não apenas deixa na penúria as juntas, como instituí e legitima a prática da precariedade.

No quadro, pode-se verificar pelas verbas transferidas para os vencimentos de 87 trabalhadores, que irão suportar as tarefas correspondentes às novas competências das juntas, irão receber mensalmente… 339,00 euros!!!
E tudo isto com o apoio tácito do Partido Socialista

Com efeito, o PS apenas votou contra onde o seu voto não conta, pois o IOMAF (movimento Isaltino Oeiras Mais À Frente) apenas com os seus eleitos e a abstenção do PSD tinha a aprovação assegurada. Foi assim na Câmara, na Assembleia Municipal e na União das Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Onde o PS podia com o seu voto a somar ao da CDU e do BE chumbar a Delegação de Competências não o fez, ou se absteve ou até mesmo votou a favor, como foi o caso da Assembleia de Freguesia de Porto Salvo.