logo CDU Custom

Cascais: CDU denuncia os graves problemas das escolas do concelho e a política de rapina fiscal da Câmara

logo CDU CustomNa reunião de câmara, realizada no passado dia 29 de Outubro, a vereação comunista denunciou os muitos problemas por que atravessam as escolas do Concelho de Cascais e alertou para a rapina fiscal levada a cabo pela gestão PSD/CDS da Câmara.

 

Aproveitando o dia da alimentação e a semana da educação o PCP visitou algumas escolas onde constatou que, ao contrário do que o executivo camarário anda a apregoar, as escolas do concelho não “estão cada vez melhores”. A falta de professores e auxiliares de educação é grave e preocupante em quase todas as escolas. A pobreza e a fome alastram no concelho levando a que muitas crianças tenham na refeição escolar a sua única refeição do dia. As instalações de várias escolas estão necessitadas de urgentes intervenções de fundo para que se criem as mínimas condições de segurança e conforto para toda a população escolar. A qualidade das refeições, praticadas em algumas cantinas, deixa muito a desejar e a exploração dos trabalhadores dos refeitórios e cozinhas parece ser uma constante por todo o Concelho.

 

Ler intervenção sobre a semana da educação em PDF

 

Sobre a proposta do novo pacote fiscal para 2015, o PCP pôs a nu a falsidade do anunciado alivio fiscal para os cascalenses. Usando a mesma estratégia dos seus congéneres governativos , a maioria no poder em Cascais, anda a tentar convencer os mais distraídos que irá baixar os impostos e as taxas municipais. A realidade comprova a falsidade do discurso do executivo camarário mostrando que a carga fiscal continuará a aumentar.

 

Ler intervenção sobre o pacote fiscal para 2015