Sintra: mais de 5 mil assinaturas contra a implementação de parquímetros no concelho

No passado dia 19 de Setembro, a CDU-Concelho de Sintra entregou no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Sintra mais de 5 mil assinaturas contra a implementação de Parquímetros no concelho. A população das Freguesias a serem abrangidas pela colocação de Parquímetros soube demonstrar, através da massiva subscrição do abaixo-assinado da CDU, que tal medida é contrária aos seus interesses, é desajustada da situação económica e social, e que não é solução para a resolução dos muitos problemas de mobilidade que as Freguesias apresentam.

COMUNICADO DE IMPRENSA DA CDU-CONCELHO DE SINTRA

Pela defesa do espaço público!

NÃO AOS PARQUÍMETROS!

A CDU procedeu à entrega de mais de 5 mil assinaturas, recolhidas no Concelho de Sintra, contra a implementação de Parquímetros.

Neste processo, e logo que tomou conhecimento da medida, a CDU realizou uma serie de acções que tiveram como objectivo divulgar à população de Sintra a informação que a Câmara Municipal tentou esconder. Não fosse a acção da CDU e a população de Sintra não saberia que se encontrava em discussão e apreciação um projecto de Regulamento de Trânsito e Estacionamento que, a concretizar-se, poderá alterar a situação da mobilidade no concelho, penalizando de forma gravosa a população das zonas abrangidas.

Importa referir que a discussão da colocação de parquímetros ao nível das freguesias mereceu um forte repúdio por parte de eleitos em assembleia de freguesia, de diferentes forças políticas, e da população, que sente que tal irá agravar o seu dia-a-dia.

A CDU lamenta que a Câmara Municipal de Sintra, num momento de enormes dificuldades económicas e sociais que atingem a generalidade da população de Sintra, e particularmente o comércio tradicional, tente implementar, à revelia da discussão e do debate público, medidas desta natureza. Não existem argumentos que justifiquem tais atitudes. Tal acontece desde 2005, sem que se comprovem as vantagens para a população resultantes do estacionamento pago.

Os eleitos da CDU nas Freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal de Sintra, desde sempre combateram este propósito, votando contra tais medidas, os muitos que subscreveram o abaixo-assinado agora entregue, sabem que contam com a CDU para, com a população, continuar a justa luta por uma outra política, na autarquia e no país, que defenda os seus direitos e interesses.

A Luta pela defesa do espaço público e pelo não aos parquímetros irá continuar.

Sintra, 19 de Setembro de 2014