CDU exige reunião urgente com Ministra da Saúde

Por proposta dos vereadores da CDU, a Câmara Municipal de Loures aprovou ontem, dia 12 de junho por unanimidade, uma moção a exigir uma reunião urgente com a Sra. Ministra da Saúde com a presença de todos os partidos políticos com assento neste órgão, de modo a poder expressar de viva voz as preocupações e exigir que haja uma solução para os serviços de saúde no concelho de Loures.

Continuamos a assistir diariamente à degradação dos serviços de saúde no nosso concelho, situação essa conhecida e diagnosticada há anos, sem que haja qualquer medida efectiva para a sua resolução por parte dos sucessivos governos.

Continuamos a assistir ao crescente número de pessoas sem médico de família e que passam a noite à porta dos centros de saúde para obterem uma consulta, sem que isso seja garantia que a consigam, e tendo muitas vezes de repetir essa vigília até a conseguirem.

Continua a crescer a procura das urgências hospitalares por pessoas que, não tendo médico de família nem consulta de recurso, aí se deslocam de modo a poderem ter resposta aos seus problemas de saúde. Se a esta procura excessiva se juntar a falta de profissionais de saúde, temos um claro quadro de uma situação que carece de resolução urgente e imediata.

Continua a demorar meses e por vezes anos a espera para uma consulta de especialidade ou uma cirurgia.

Continuamos a assistir a uma debandada de profissionais qualificados do SNS para o sector privado, por falta de resposta deste a vários níveis, desde uma remuneração condigna e atractiva, à falta de condições de trabalho, as quais são ainda mais agravadas pela constante saída de médicos e enfermeiros.

A CDU exige respostas efectivas para a resolução dos problemas nos serviços de saúde á população.